top of page

1º PRÊMIO

MÁQUINA DE FILMAR 

2º PRÊMIO

COMPUTADOR 
 
3º PRÊMIO
TABLET
CONVITE

Jovens pela Prevenção da Violência Doméstica e Violência Sexual

Women Against Violence Europe apelam à tua participação

Se tens entre os 18 e os 25 anos envia o teu vídeo

 

Prazo de candidatura:

30 de Novembro

Cerimónia de Entrega dos Prémios:

13 de Dezembro

CONCURSO

A campanha foi lançada em Maio de 2016 e tem como principal objetivo promover os direitos das mulheres[1] e crianças sobreviventes de violência de género ao acesso a serviços de apoio e proteção. Para mais informação consulte o Blueprint da Campanha (disponível em inglês).

 

Esta campanha é dirigida a diferentes públicos, como por exemplo decisores políticos, profissionais de diferentes áreas que atuam, direta ou indiretamente, na área da violência, público em geral, sendo importante veicular informação sobre a violência doméstica e sexual e consciencializar para as necessidades que as organizações no terreno se deparam no dia-a-dia para  prestarem serviços de qualidade.

 

[1] De acordo com o artigo 3º - alínea f) da Convenção do Conselho da Europa para a prevenção e o combate à violência contra as Mulheres e a violência doméstica (2011), f) «Mulheres» abrange as raparigas com menos de 18 anos de idade.

 

CAMPANHA "Step Up!"

A Rede Europeia Women against Violence Europe (WAVE) e as suas organizações parceiras convidam os/as jovens que defendem os direitos humanos a participarem no Concurso Europeu “Jovens pela Prevenção da Violência Doméstica e Violência Sexual, a decorrer no âmbito da Campanha Europeia  Step Up!.

 

O principal objetivo é consciencializar para a violência contra as mulheres e alertar as sobreviventes para a importância de procurar serviços de apoio. Desta forma, o conteúdo do vídeo deve focalizar-se no empoderamento das sobreviventes.

 

A rede WAVE foi estabelecida em 1994 e foi constituída formalmente como uma Rede de ONGs em 2014. Engloba ONGs de mulheres que atuam a nível nacional no combate à violência contra mulheres e crianças, apoiando atualmente 114 Membros de 46 países Europeus.

bottom of page